Novo Ford Mustang revelado antes do tempo!

Depois de aproximadamente dois anos e meio de bastante sucesso no mercado, a sexta geração do Ford Mustang vai receber uma actualização de meio ciclo de vida para 2018.



Esta "reforma" trás novos grupos ópticos frontais, uma grelha mais larga, um pára-choques dianteiro redesenhado e um "capot" com novas saliências que ajudam a vincar a personalidade mais "agressiva" deste Mustang. Na traseira, os grupos ópticos também sofreram alterações, mas as maiores mudanças aconteceram no difusor traseiro, que agora conta com um acabamento a preto e, no caso da versão "GT", destaca-se ainda a introdução de um "spoiler" traseiro. É importante ainda destacar que agora os grupos ópticos dianteiros e traseiros passam a contar co tecnologia 100 por cento LED.

Já dentro do habitáculo, o destaque vai para o painel de instrumentos digital de 12 polegadas (opcional) que substituiu o painel analógico convencional e que oferece três "temas" distintos: Normal, Sport e Track Mode. E uma vez que se trata de um "display" digital, o sistema permite uma personalização de acordo com as preferências do condutor.

Mas as novidades no habitáculo não terminam aqui. Pela primeira vez a Ford vai equipar o Mustang com um volante aquecido, uma novidade que certamente irá agradar aos clientes de mercados mais "frios", como o norte da Europa por exemplo.

O sistema a que a Ford chama "active valve performance exhaust system" também será uma estreia neste Mustang e vai permitir aos condutores ajustarem a "banda sonora" do motor de acordo com as suas preferências. Porém, este sistema só estará disponível nas versões com o motor V8.

Depois, destacam-se ainda os novos matérias que a Ford usou no habitáculo, sendo que passa a ser possível escolher a consola central com costuras feitas à mão, um detalhe que confere mais requinte a este interior.

A Ford também fez questão de equipar o próximo Mustang com as mais recentes tecnologias de segurança disponíveis no seu catálogo. Sistema de reconhecimento de peões, alerta de distância, assistente de manutenção na faixa e sistema de alerta do condutor são algumas das tecnologias que estarão ao dispor dos condutores do próximo Mustang.

No que a motorizações diz respeito, a Ford vai focar-se nas duas propostas que já se encontravam disponíveis na Europa, 2,3 litros EcoBoost de quatro cilindros e 5,0 litros V8. As versões que estão actualmente no mercado debitam 314 cv e 418 cv de potência respectivamente, e apesar da marca da oval azul ainda não ter adiantado "números" oficiais, é de esperar que a potência e o binário máximo sofram um aumento. Confirmado para já está a introdução de uma caixa automática de dez velocidades que estará disponível (opcional) tanto nas versões V8 como nas propostas EcoBoost, com a Ford a garantir que esta nova transmissão vai garantir mudanças de velocidade mais rápidas e uma melhor aceleração.

O novo Mustang vai ainda beneficiar de novos amortecedores, uma nova barra de estabilização para melhorar a resposta do carro e uma nova articulação de eixo transversal na suspensão traseira que irá permitir aumentar a rigidez lateral.

A chegada do novo Ford Mustang ao mercado está marcada para o Outono. Porém, e a vários meses de distância, ainda é muito cedo para falar de preços, que tudo indica que possam sofrer um ligeiro aumento. Recorde-se que o actual Ford Mustang começa nos 50 011€, para a versão Fastback com o motor 2.3 EcoBoost de 314 cv e arranca nos 96 256€ para a proposta de 5.0 litros V8 de 418 cv e caixa automática de seis velocidades.

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